[ad_1]
Quem nunca se deliciou com a crocância irresistível de um pastel de feira recheado com sabores que nos transportam para memórias de momentos especiais? Essa iguaria, tão querida nas feiras e eventos Brasil afora, agora pode ser reproduzida na sua própria cozinha com esta receita fácil e deliciosa. Vamos desvendar os segredos por trás do pastel de feira perfeito, para que você possa criar, de maneira descomplicada, um petisco que certamente agradará a todos.
INGREDIENTES
Para a massa
- 500g de Farinha de Trigo
- 150ml de Água
- 1/2 Colher de Sopa de Sal
- 50ml de Óleo
Para o recheio
- 200g de Carne Moída
- 1 Tomate
- Orégano a gosto
DICA: Você pode substituir a carne moída por queijo com tomate, frango com catupiry ou qualquer outro recheio que preferir.
Modo de Preparo do Pastel de Feira
- Em uma bacia, coloque a farinha de trigo, a água, o óleo de soja e o sal.
- Mexa bem os ingredientes até obter uma farofa homogênea. Esse processo leva aproximadamente cinco minutos.
- Se a massa ainda não estiver no ponto certo, adicione um pouco mais de água aos poucos.
- Retire a massa da bacia e coloque-a em um saco plástico. Deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, retire a massa do saco plástico. Você vai perceber que ela ficou mais macia.
- Sove a massa com as mãos até que fique bem branquinha. Esse processo leva cerca de cinco minutos. A massa deve ficar firme para o pastel ficar crocante.
- Caso a massa fique muito dura, volte-a para o saco plástico e deixe descansar por mais alguns minutos.
- Em seguida, divida a massa em pequenas porções e comece a abrir cada uma delas com o auxílio de um rolo de massa.
- Abra a massa bem fina, mas tenha cuidado para não deixá-la transparente, pois isso pode comprometer a estrutura do pastel.
Recheio e Montagem
- Tempere a carne moída com sal, pimenta e outros temperos de sua preferência. Em seguida, misture o tomate picado e o orégano.
- Agora é só montar o pastel. Coloque uma porção do recheio em uma das metades da massa aberta e dobre-a ao meio.
- Pressione as bordas com os dedos ou um garfo para fechar bem o pastel e evitar que o recheio escape durante a fritura.
- Em uma panela com óleo quente, frite os pasteis até que fiquem dourados e crocantes. Retire-os do óleo e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.
- Pronto! Seu pastel de feira especial está pronto para ser saboreado. Você pode acompanhar com molho de pimenta ou molhos de sua preferência.
Confira também: Cocada morena e molhadinha: Saiba como preparar esse doce tradicional de maneira simples!
O pastel de feira perfeito com massa crocante não é apenas um petisco, é uma experiência culinária que remete a momentos descontraídos e saborosos. Com esta receita fácil, você pode trazer para sua casa o aroma e o sabor característicos das feiras populares, conquistando todos os presentes com essa delícia. Seja para uma reunião entre amigos, um lanche caprichado ou até mesmo como parte de uma celebração especial, este pastel é a garantia de satisfação e sorrisos ao redor da mesa.
Categorias Relacionadas
Navegue por outras delícias que vão adoçar seu dia:
[ad_2]
Source link